.
sexta-feira, 9 de março de 2012
CONHEÇA BILL RAIO BETA
Bill Raio Beta ou Beta Ray Bill (nome em inglês) é um personagem de quadrinhos da Marvel Comics
Biografia
Bill Raio Beta estreou na edição 337 de The Mighty Thor nos Estados Unidos. Ele é um Korbinita, uma raça alienígena que teve de fugir de seu planeta natal e viajava em Êxtase. Antes de iniciarem a viagem, um dos Korbinitas foi modificado genticamente para ganhar poderes a fim de defender sua raça durante a viagem, tornando-se Bill Raio Beta.
Thor, viajando pelo espaço, encontra a frota de naves espaciais mas é atacado por Bill Raio Beta, que o confunde com um inimigo. Durante a batalha, Bill consegue tomar Mjolnir, ganhando os mesmos poderes divinos de Thor.
Ambos então lutam contras os verdadeiros inimigos dos Korbinitas, porém após a batalha Thor e Bill reivindicam a posse do martelo, então Odin, pai de Thor, os transporta até Asgard e decide que ambos fariam um duelo, vencido por Thor. Porém Odin resolve criar um novo martelo, chamado Rompedor de Tormentas (Stormbreaker, no original) e o entrega a Bill, dando-lhe poderes semelhantes ao de Thor.
Bill Raio Beta voltou a seu povo acompanhado de Sif e os protegeu até encontrarem um novo planeta natal. Após isto, tornou-se um dos protetores de Asgard e do Universo.
Após se unir a Tropa Omega para lutar contra a Gangue da Demolição ele ficou preso em outra dimensão lutando contra as grandes feras.
Poderes
Bill Raio Beta possui força e resistência muito superiores a de um humano comum. Suas modificações genéticas permitem a ele ainda sobreviver no espaço sem dificuldade. Graças ao seu martelo, ele consegue voar, controlar relâmpagos e tempestades e abrir portais dimensionais.
Outras mídias
Ele aparece na série animada do Surfista Prateado, dublado nos EUA por Karl Pruner.
No jogo Marvel: Ultimate Alliance ele é uma roupa alternativa para o Thor.
Ele aparece no filme de animação Planeta Hulk, dublado por Paul Dobson.
WIKI
Marcadores:
MOMENTO HQ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário