.
quinta-feira, 8 de março de 2012
REVISTA PARA FUNILARIA E PINTURA
Setor de funilaria e pintura ganha revista Auto Reparo
A Revista Cesvi está completando dez anos, um marco que poucas revistas conseguem atingir no mercado editorial, principalmente quando se trata de uma publicação institucional, voltada para um perfil segmentado.
Devido à diversificação dos estudos do CESVI, o conteúdo da revista cresceu bastante durante os últimos anos, mas, com isso, o espaço para matérias sobre reparação automotiva se tornou mais restrito. Como o CESVI não pode deixar de levar informações de qualidade aos seus leitores, o centro encontrou uma forma para resolver essa questão.
A partir de 2011, a publicação vai partir para uma nova fase, separando-se em duas publicações distintas, uma com conteúdo de funilaria e pintura e, outra, voltada aos demais trabalhos do centro. Com isso, as publicações terão um foco mais dirigido, atendendo melhor os seus diferentes públicos-leitores.
Características de cada publicação
A Revista Cesvi, direcionada às montadoras, seguradoras, mídia especializada e demais setores do mercado automotivo, continuará a existir. Ela contará com matérias sobre as pesquisas e estudos do centro, análises técnicas dos veículos, segurança viária, números do mercado, rastreamento e bloqueio e novidades do setor.
Já o conteúdo voltado às oficinas e concessionárias estará em uma nova publicação, a revista Auto Reparo - Funilaria e Pintura. A nova revista é fruto de uma parceria do CESVI com o Grupo Germinal-Oficina Brasil.
A Auto Reparo circulará no interior do jornal Oficina Brasil, uma publicação de grande sucesso no mercado automotivo. Será uma revista bimestral, com tiragem de quase 15 mil exemplares e distribuição gratuita para todo o País.
Para receber a revista Auto Reparo, as oficinas e concessionárias deverão fazer o seu cadastro no site do jornal Oficina Brasil www.oficinabrasil.com
Com isso, terão o benefício de receber duas publicações importantes gratuitamente.
Conteúdo diversificado
A Auto Reparo contará com muito mais espaço para as matérias sobre reparo automotivo, que serão divididas nas seguintes seções:
Curtas: notícias sobre lançamentos, movimentação do mercado, e outros fatos do setor de funilaria e pintura.
CAR Group: matérias com os resultados dos novos veículos que passaram pelos estudos de reparabilidade do CESVI BRASIL, e sua colocação no ranking CAR Group, que mede o quão fácil e rápido é o reparo de cada modelo.
Gerenciamento: dicas sobre gerenciamento da oficina, legislação e novidades relacionadas ao mercado reparador.
Passo-a-passo: seção com descrições detalhadas, por etapas, de trabalhos de funilaria e pintura. Dicas para que as oficinas possam trabalhar com eficiência e produtividade no seu dia-a-dia.
Equipamentos e insumos: espaço destinado aos novos produtos que estão chegando ao mercado de reparação, com o aval do CESVI BRASIL.
Espaço Entidade: artigo de alguma entidade relacionada ao mercado automotivo com orientações para a oficina.
Oficinas certificadas IQA-CESVI: a relação completa das oficinas com capacitação técnica segundo a certificação IQA-CESVI.
Vantagens para os anunciantes
Como a revista Auto Reparo será feita em parceria com o Grupo Germinal, que é especializado em marketing direto, os anunciantes terão diferentes produtos disponíveis na hora de escolher como fazer a sua publicidade, o que possibilitará maior retorno dos anúncios.
Call to action: anúncios de comunicação dirigida, com divulgação de canais de contato e mensuração de retorno.
Anúncios cuponados: peças publicitárias com espaço reservado para resposta do leitor e envio à empresa para recebimento de brindes, catálogos e outras promoções.
Dica técnica: conteúdos técnicos em formato de informe publicitário, com rotinas e procedimentos de reparação e utilização do produto ou equipamento abordado.
Ensino à distância: programa de relacionamento que certifica participantes em provas de conhecimentos por meio de cartas-resposta.
Encartes: ação de marketing direto com envio destacado de sua mensagem em peça publicitária avulsa para base específica de assinantes.
IQA
Marcadores:
DICAS DE PINTURA,
DICAS GERAIS,
PINTURA INDUSTRIAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário